tv digital - Como faço para ter um sinal digital em meu televisor? Saiba o que fazer para usar TV digital

Como faço para ter um sinal digital em meu televisor? Saiba o que fazer para usar TV digital

Televisão 21 outubro 2016

O final das transmissões analógicas está ficando cada vez mais próximo, mas muitas dúvidas ainda afligem as pessoas. Primeiramente vamos explicar o que é a TV Digital?

A TV Digital Aberta é um sinal gratuito de televisão que oferece uma qualidade de transmissão de som e imagem 100% digital, livre de chuviscos e chiados. Você receberá uma imagem perfeita e sem pagar mensalidades por isso.

A maioria dos televisores produzidos a partir de 2010 já conta com o conversor digital integrado, mas caso seu televisor não tenha essa tecnologia, ou se sua televisão ainda for à conhecida como “de tubo” você irá precisar de um conversor digital e uma antena UHF.

O prazo final para desligar toda a transmissão analógica é 2018, o Ministério das Comunicações tem um cronograma detalhando quando o sinal analógico deve ser desligado, muitas cidades já perderam sua transmissão.

A vantagem é a qualidade de imagem, que é transmitida em alta definição. Em termos práticos, a imagem terá o dobro de definição e muito mais brilho com definições de 1.080 x 720 pixels.
8336-03-conversor-de-tv-digital-com-visor-led-gravador-e-filtro-4g-itv-300-cirilocabos

Veja as principais perguntas sobre a mudança de sinal:

Como eu consigo receber o sinal digital em minha residência?
É necessário ter uma antena que recepciona esse tipo de sinal e um televisor com conversor embutido. Quem não tem um conversor digital embutido na TV deve comprar um.

E como eu faço para saber se a minha TV aceita sinal digital?
Desde 2010, todos os televisores com tela de 32 polegadas ou mais já vêm com conversor digital integrado. Para os fabricados em 2011, a regra do governo abrange TVs com tela igual ou maior a 26 polegadas. Além disso, os aparelhos que contam com conversor integrado têm a indicação “DTV” na própria TV, na caixa ou no manual.

Eu tenho um televisor antigo e que não tem um conversor embutido. O que posso fazer para assistir aos canais abertos com o fim do sinal analógico?
Caso não queira comprar um aparelho novo, é necessário ter um conversor e uma antena UHF – ambos os itens são encontrados no site da Cirilo Cabos: www.cirilocabos.com.br

Fonte: DTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *