Você comprou um adaptador P2 e ele não funcionou, o que fazer?

Plugs 23 novembro 2016

Muitas pessoas acabam trocando o seu adaptador P2 de 3,5mm por não funcionar em seus aparelhos, mas o produto pode não estar com problema, e sim a compatibilidade do seu equipamento que está errado.

Os adaptadores de cabos P2 TRRS contam com duas tecnologias diferentes. Uma denominada CTIA – Cellular Telecommunications Industry Association e OMTP – Open Mobile Terminal Platform.

Muito utilizado para fones de ouvido em computadores com entrada combo, headsets, alguns consoles de vídeo games, o funcionamento do plug P2 é totalmente influenciado.

Entenda a diferença:

A razão principal entre o CTIA e o OMTP é a localização do aterramento, o CTIA tem o aterramento na segunda via, já o OMTP na primeira via.

O padrão OMTP foi bastante utilizado na produção de celulares mais antigos, entre eles: Samsung, Nokia e Sony Ericsson. Já o padrão CTIA é o mais usado nos aparelhos modernos. Empresas como a Apple, Samsung, HTC, Nokia,  Jolla, Microsoft Surface, Lumia e outros consoles de vídeo games utilizam como padrão atual o CTIA.  

O ideal antes de comprar qualquer cabo adaptador, seja para fone, headseat, ou outros, é verificar no manual do proprietário qual a tecnologia que está embarcada nele, CTIA ou OMTP.

Qualquer dúvida deixe seu comentário aqui no Tudo Sobre Cabos que iremos responder todos os questionamentos. Até semana que vem!

384744 Cabo P2 x P2 Estereo Cirilo Cabos e1479902978831 - Você comprou um adaptador P2 e ele não funcionou, o que fazer?

5946e93d27c4ddb31f61a3d8880bb9ec?s=100&d=mm&r=g - Você comprou um adaptador P2 e ele não funcionou, o que fazer?

Erick Mello

Formado em Jornalismo, atua como analista de e-commerce da Cirilo Cabos. Trabalha com e-commerce há 12 anos. Tem passagens pelo Grupo B2W, Siemens do Brasil, Byebyepaper e Grupo CMD.

Mais Publicações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *